A STARTEI deu Start no ressignificado da imagem da empresa, com o intuito de garantir um reposicionamento e reconhecimento da percepção do público com relação à marca, à identidade visual e ao seu propósito.
O Rebranding foi pensado como uma forma de consolidar o percurso da Startei e por toda a contribuição com inovação e criatividade nos ecossistemas aos quais pertencemos, dando direção e sentido a pessoas e negócios.
Desde 2017, concretizamos resultados por meio de metodologias autorais e gameficadas, capazes de incrementar oportunidades, desenvolver competências, aumentar performance, gerar impacto socioambiental e ampliar rede de parceiros. A representação destes resultados estavam associadas a uma marca que trazia a lâmpada como uma referência e que tinha o significado de “iluminar pessoas e negócios”.
Em 2021 entendemos que este conceito não representava o nosso entendimento sobre o nosso propósito e ampliamos a percepção da nossa Missão pois acreditamos que cada indivíduo possui uma potência empreendedora que pode ser aplicada na vida e nos negócios.
Para Paulo Henrique, sócio da Startei, a mudança de intencionalidade da empresa refletiu na mudança da identidade da marca: “ somos reconhecidos como um Hub de Inovação e para nós, despertar a potência empreendedora de pessoas e negócios é um ato de inovação. Como acreditamos que toda empresa deve gerar impacto socioambiental positivo, os produtos e serviços que entregamos, se diferenciam e são capazes não apenas de “iluminar”, mas de provocar mudanças necessárias à sociedade”.
Com esta mudança de posicionamento da Startei, a nova marca traz elementos criativos, cores vibrantes, energia e foi projetada para transmitir confiança e inovação. O logotipo é composto por traços bem definidos e curvas que transmitem a personalidade da marca. Além disso, o símbolo e as cores foram pensadas para potencializar o empreendedorismo e a inovação que estão em nosso DNA.
Para Patricia Pastori, sócia da Startei, este reposicionamento garante um maior destaque da empresa com o seu propósito: “queremos ser reconhecidos pelo impacto que geramos na sociedade e para isso percebemos que a nossa identidade precisava ter elementos que gerassem esta conexão positiva com os nossos pilares: inovação, criatividade e sustentabilidade. Além disso, utilizar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), como parte integrante dos nossos processos, não apenas nos mantém atentos às transformações globais, como nos impulsiona a colaborar positivamente para o mundo, por meio da força dos negócios”.
Segundo Letícia Lima, “ter sócios com diversas expertises nos garante um olhar multidisciplinar e assertivo para resolver problemas e encontrar as soluções ideais e fazemos isto pautados na diversidade. Sendo assim, acreditamos que a nova marca traduz esta essência, de sermos criativos, inovadores e diversos”. Durante todo o mês de Maio, a Startei estará realizando diversas ações no ecossistema com o intuito de apresentar a marca, fortalecer a nova identidade e apresentar novos produtos e soluções.
A STARTEI deu Start no ressignificado da imagem da empresa, com o intuito de garantir um reposicionamento e reconhecimento da percepção do público com relação à marca,